Olha, eu tenho esperança zero porque ele é considerado o personagem favorito da autora e ela quis que nós sofrêssemos horrores por causa dele. Por ser o personagem mais memorável de todos.
Mas acho tão injusto, e apesar de eu saber que tudo saiu como o Xiang Liu planejava (ele não poderia estar sempre lá pela XY por causa da lealdade dele aos soldados etc.), eu ainda acho tão triste saber que tudo acaba sim e aquele sem graça que nunca fez nada sai vitorioso.
Mas sabe, tem uns babados acontecendo con o ator que interpreta o Jing. Ele e o fandom dele andam com brigas com a Yang Zi, e a coisa não tá muito boa. Imagina se a WeTV dá uma surtada e edita algumas cenas? A galera iria vibrar muito. Muita gente está descontente com esse final. Mesmo que funcione no livro, a série é diferente e o Tan Jian Ci roubou a cena. Não considero ele vilão mesmoooo, ele é o mais heroico, sempre salvando todo mundo e ainda cuidando para que a prota tenha tudo o que ela sempre quis.
Aquela frase final dele me mata: agora que ele não pode mais acompanhá-la, ele garantiu que ela tivesse um lugar para ela chamar de lar (o oceano), os meios necessários para ela poder se proteger (as aulas de arco e flecha) , e um companheiro para ela não se sentir mais sozinha (aff, o Jing). Essas são as palavras finais dele no epílogo :(